Carnaval São Sebastião

Mocidade Independente já definiu samba enredo para 2019

Tamoios News

A escola de samba Mocidade Independente da Topolândia promete animar o Carnaval de São Sebastião com seu samba enredo 2019.

Por: Daniele Murillo

Conversamos com Marlon Vicente Ramos, 24 anos, integrante da escola desde 2006, e atual Presidente.  Ele conta que neste ano a escola resolveu homenagear os Caminhoneiros. Um tema atual e que a escola acredita ser muito relevante levar para a avenida.

Confira; Tema do Enredo: “Siga bem, caminhoneiro! Na boleia da Mocidade cabe um país inteiro!”

Apresentação; A Mocidade Independente da Topolândia, na certeza de promover sua união com a comunidade,
buscou inspiração na coragem dos seus componentes e na força de seu símbolo maior, seu pavilhão, para elaborar o enredo do Carnaval de 2019. Entendemos assim, que é de grande preciosidade levar para a avenida, a história daqueles que, com a sua fé, sua coragem e sua força, se dedicam diariamente ao seu precioso trabalho, enfrentando as adversidades das estradas deste país: os CAMINHONEIROS.

Alguns trechos da sinopse do enredo;

“O tema do enredo 2019 destaca logo de início os portos do Brasil, por onde muitas cargas circulam num ritmo alucinante promovendo o desenvolvimento. Porém, de quem é a missão de escoar toda essa carga que “desfila” pelas inúmeras rodovias do nosso imenso país?”

“Quem transporta o resultado das colheitas pra destinos diversos e, igualmente, a produção das indústrias para os inúmeros pontos de distribuição e vendas?” “Eis que surge a figura do intrépido, destemido e corajoso caminhoneiro, este super-herói das estradas, nosso personagem principal deste enredo.”

“A luta por melhores condições de trabalho é contínua, há muito que se conquistar ainda junto ao governo do país, diversas mudanças importantes a serem promovidas e que por vezes acabam reunindo a classe em ações marcantes, como os protestos que foram capazes de parar o país inteiro em 2018, onde puderam, inclusive, mostrar a força da categoria e sua importância para a vida de toda a população do Brasil. Fizeram valer a velha afirmação “sem caminhão o Brasil para!”

“Ao levar para a passarela do samba a forte história desses verdadeiros heróis das estradas, a
Mocidade Independente da Topolândia pretende não só mostrar ao cenário do samba
sebastianense que a vida de caminhoneiro não é brincadeira, mas também a grande aventura da
profissão pelas rodovias brasileiras.”

“Além disso, queremos convocar toda a comunidade para vestir, com orgulho, a fantasia dos nossos
irmãos das estradas e ter na mente e no coração um grande ideal que é: “transportar” a nossa
querida Mocidade até a vitoriosa conquista do título de campeã do Carnaval de São Sebastião em
2019.”
________________________________________________________________________________
Para quem se interessar em participar, o Concurso do samba enredo da escola ainda está com as inscrições abertas. Os compositores interessados deverão retirar o material necessário para a inscrição no processo de escolha até o dia 16 de Setembro de 2018, através do e-mail: marlonvicente21@outlook.com ou diretamente com o diretor de bateria, Reginaldo Ramos, ou com o Presidente Marlon Vicente.

No dia 19 de Setembro de 2018 às 19h30mim, (local a definir), o presidente Marlon Vicente, proferirá uma palestra com o objetivo de fornecer os subsídios do evento, esclarecer dúvidas dos compositores interessados e realizar o sorteio de ordem para o concurso, divulgando como será realizado o evento. Marlon também comenta mais uma novidade, neste ano haverá coroação para Rainha e também para uma Princesa da bateria! A coroação acontecerá em Outubro. Para quem desejar mais informações é só entrar em contato através da rede social da escola:
https://www.facebook.com/Mocidadedatopolandia/

A “G.R.C.E.S (Grêmio recreativo cultural Escola de Samba) Mocidade Independente da Topolândia”
existe desde 1991 mas ainda não possui uma sede própria. Atualmente utilizam 3 salas do CRAS da
Topolândia, cedidas com a autorização da Prefeitura.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.