Geral Ubatuba

Moradores do Perequê-Açu reclamam das ruas

Tamoios News
Foto: Divulgação

Prefeitura Municipal diz que haverá manutenção nas vias; serviço será realizado conforme o cronograma da Secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública

Por Raell Nunes

Os moradores do bairro Perequê-Açu, em Ubatuba, estão constantemente reclamando das condições das ruas. Os populares alegam que o recapeamento e outros serviços básicos não estão sendo efetuados.

Há muita indignação com o que está acontecendo com a rua Hábitat, por exemplo. Com muitos buracos, os populares afirmam que o espaço é intransitável.

“É preciso muita urgência nos serviços para essa rua. Não se pode apenas tapar os buracos. Queremos algo concreto, que dure. Porque a chuva vem e arranca tudo”, diz Fábio Moreira, residente do bairro.

A Prefeitura, no entanto, informa que a “Operação Tapa Buraco” já foi efetuada na rua Habitat.

Foto: PMU/Departamento de comunicação

A moradora Regina Célia Silva, em contraponto, se expressa afirmando que é favorável a mudanças, mas de uma forma consciente. Em sua fala, ela defende a implantação de bloquetes e não asfalto.

“Asfalto vai inundar a cidade toda. Alguns moradores de condomínio fazem por conta própria. O certo é a Prefeitura, mas se formos esperar, vamos morrer afogados”.

Outra situação que incomoda aos munícipes são as consequências da chuva. O cenário da rua Imaculada Conceição é alvo de queixas. No local, há enxurradas e alagamentos.

Luciana Helena conta que tem uma casa na rua e existem problemas com alagamentos. “Qualquer chuvinha fica assim, a rede de esgoto não está funcionando”, acrescenta.

Segundo nota da Prefeitura Municipal, haverá manutenção nas vias, ou seja, nas próximas ruas, o serviço será realizado conforme o cronograma da Secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.