causa animal Ubatuba

Ubatuba: Ong Alma Vira-Lata pode encerrar atividades por falta de apoio

Tamoios News

A ONG Alma Vira-Lata de Ubatuba criada em 2012 corre o risco de encerrar suas atividades. A entidade passa por dificuldades financeiras. Um dos motivos alegado pela ONG é a falta de repasse que recebia do Governo do Estado de São Paulo, através do repasse que era feito às entidades assistenciais pelo programa da Nota Fiscal Paulista.

A ONG Alma Vira-lata alega que não recebeu os créditos devidos e não tem condições de pagar suas contas (aluguel, salário dos funcionários, FGTS, vacinas, etc) até o final do mês de dezembro.

Desde 2012 a ONG recolhe das ruas e coloca para adoção mais de 150 cães por ano e castra, ou ajuda  a castrar,  um número muito maior.

Mas, com a atual situação financeira, pois recebe poucas doações de particulares e nenhuma ajuda da Prefeitura de Ubatuba (a não ser 10 castrações gratuitas por mês) a ONG não está mais podendo recolher cães vítimas de maus tratos ou abandonados. 

O abrigo está abaixo de sua capacidade de 60 cães, pois, sem dinheiro, a reforma dos portões, que estão enferrujados e amarrados com coleiras, não pôde ser realizada.

Além disso, a ONG está com uma dívida de cerca de R$6.000,00 na Clínica Ubavet, referente a cirurgias, consultas e castrações,  sem contar as dívidas em outras clínicas.

Se a situação dos cãezinhos em Ubatuba já é precária com a ajuda da ONG, (apesar das dificuldades que enfrentam,  como a falta de voluntários pois são apenas cinco senhoras) como  vai ser sem ela?”

Se quiser ajudar, deposite qualquer valor no Banco ITAÚ agência:1566, conta 28606-6 -CNPJ: 15.471.624/0001-64 ou entre em contato com a ONG pelo Facebook Alma Vira-lata -Ubatuba, SP ou pelo e-mail almaviralata@gmail.com

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.