causa animal Litoral Norte

Vídeo mostra baleia franca alimentando filhote no Canal de São Sebastião

Tamoios News

Vídeo de Paolo Angeloni mostra baleia alimentando seu filhote em Ilhabela.

Nas redes sociais, além do vídeo, Paolo comentou “Sou mesmo um privilegiado! Mais uma vez consegui ver, filmar e fotografar uma baleia. Essa não é uma baleia jubarte mas é uma baleia franca, mais rara no litoral de São Paulo, que provavelmente estava amamentando o filhote. Foi mesmo emocionante presenciar isso! “. 

Paolo já havia registrado a presença de uma baleia, da espécie Franca, em agosto, quando praticava mergulho na Ilha da Serraria.

O Projeto Baleia à Vista registrou na região de Ilhabela/São Sebastião um total de 83 baleias, desde o início do ano. Os ambientalistas, entre eles, Júlio Cardoso, cadastram, fotografam e filmam as aparições para estudo e acompanhamento das espécies que aparecem na região. Veja as espécies que foram avistadas na região: 20 baleias de bryde, 41 baleias jubarte ( de junho a agosto), 8 baleias franca (4 adultas e 4 filhotes) e 14 baleias orcas.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.