Chuvas Ilhabela

Estrada de Castelhanos ficou interditada por nove horas no feriado

Tamoios News

Devido a quedas de barreiras e de árvores a estrada que dá acesso a Praia de Castelhanos, uma das mais procuradas de Ilhabela, ficou interditada durante nove horas no feriado prolongado. No período da interdição, as empresas que operam os passeios de jipe até o local, cancelaram todos as reservas programadas para a sexta(12).

Segundo informou a Prefeitura, a estrada, que é de terra e corta o parque estadual da Ilha, foi interrompida pela queda de uma grande barreira, que resultou em quatro pontos atingidos também por quedas de árvores, devido as fortes chuvas que atingiram Ilhabela.

As barreiras caíram na madrugada de sexta(12). A Prefeitura, por meio de suas equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Urbanos, conseguiu liberar, depois de nove horas de muito trabalho, a estrada de acesso à Castelhanos.

A estrada com cerca de 28 kms de extensão permanece bastante escorregadia. Só podem utilizar a estrada veículos 4×4.

A ida até Castelhanos só pode ser feita entre ás 7 e 14 horas. O retorno de Castelhanos tem que ser feito antes das 18 horas. A noite não é permitido o tráfego de veículos pelo Parque Estadual da Serra do Mar em Ilhabela que coordena o uso da estrada.

Defesa Civil

Com a chegada do período de chuvas, a Defesa Civil de Ilhabela se mantém em prontidão para os cuidados necessários durante o período.

Com a previsão de alto índice pluviométrico para os próximos dias, o órgão segue trabalhando na identificação de riscos e no planejamento preventivo para evitar que desastres ocorram no município.

A Defesa Civil Lembra que deve-se evitar as praias quando há chuvas com raios e relâmpagos. Além da necessidade de proteger-se em locais seguros quando há ventos em excesso.

Serviço:

O telefone para acionar a Defesa Civil de Ilhabela, em caso de emergência, é 199.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.