Chuvas Ilhabela

Ilhabela: Sabesp deve normalizar em 12 horas abastecimento em bairros mais elevados

Tamoios News
Captação de água na Água Branca

Em função das fortes chuvas ocorridas nas últimas 24 horas, aliados às constantes quedas de energia elétrica, alguns pontos localizados em cotas elevadas em Ilhabela ficaram com as redes distribuidoras de água despressurizadas, prejudicando o abastecimento.

O pluviômetro instalado na Estação de Tratamento de Água, na Água Branca, mediu 200 mm de chuvas nas últimas 48 horas, que comprometeram a produção e o tratamento, em função do excesso de cor e turbidez da água.

Equipes técnicas e operacionais da Sabesp estão trabalhando 24 horas ininterruptamente para sanar as dificuldades e minimizar as ocorrências de desabastecimento.

No momento, quase 100% dos imóveis já estão com o abastecimento normalizado. A previsão é de que nas próximas 12 horas, os imóveis localizados em pontos elevados, também tenham o abastecimento reestabelecido, gradativamente.

Recomenda-se à população o uso racional de água.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.