Caraguatatuba Cidades

1º Geek Games Caraguatatuba

Tamoios News

1º Geek Games Caraguatatuba traz de Wendel Bezerra a Gaijin Sentai, cosplayers, arena medieval e competições

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo, realiza entre os dias 13 a 15 de março, o 1º Geek Games Caraguatatuba. O evento será na Praça da Cultura (Avenida da Praia), no Centro, com entrada gratuita.

Entre as principais atrações está o grande dublador Wendel Bezerra, responsável pelas vozes dos icônicos personagens Bob Esponja, Goku, de Dragon Ball, Bear Grylls, de À Prova de Tudo, Buddy Valastro, de Cake Boss e outras figuras do mundo Geek. Bezerra estará no evento no sábado (14/03) às 19h, no Palco Principal.

O evento terá ainda a apresentação da banda Gaijin Sentai cantando músicas autorais inspiradas no mundo geek e em animes no sábado (14/03) às 18h; bate-papo com integrantes do Canal do YouTube Reviews de Games nos três dias de evento, seletiva do campeonato mundial Cosplay World Masters no sábado, às 15h, batalhas na Arena Medieval e muito mais.

Além das atrações, o 1º Geek Games Caraguatatuba terá ainda competições de cosplay e dos jogos FIFA 20, Pokémon, LOL, Magic, Just Dance, Street Fighter, Yu-Gi-Oh. Confira aqui a premiação e faça a sua inscrição para os campeonatos.

Para os que querem apenas se divertir, durante o evento, a organização separou uma área Free Play, com diversos jogos de Fliperama, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch. O Geek Games terá ainda uma Lan Party, com 10 computadores instalados e mais 15 lugares para os players que queiram levar seus PCs para a Praça da Cultura.

No espaço do evento, os presentes encontrarão, ainda, lojas, ilha dos artistas, praça de alimentação e board games (jogos de tabuleiro).

A animação e apresentação, anunciando todas as atrações e sorteios, ficam por conta da youtuber Maypi Takeyama e também de Takeda.

O secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, salientou a importância deste evento para os jovens do Litoral Norte e Vale do Paraíba. “Seguindo o pedido do prefeito Aguilar Junior, este será um evento grande e diferenciado para nossos jovens com atrações voltadas para os amantes deste segmento”, explica Tavano.

Ainda conforme ele, o Brasil é o 4º país que mais consume itens e artigos desta indústria Geek Games. “Em 2019, está indústria movimentou mais de R$ 555 bilhões mundialmente”, vibra.

O evento conta com o patrocínio da empresa de internet de Caraguatatuba, Optlink.

Confira aqui a programação completa do 1º Geek Games Caraguatatuba.