Cidades Ilhabela

Águia da PM socorre turista na Praia de Castelhanos, em Ilhabela

Helicóptero Águia da PM durante sobrevoo no Litoral Norte

Uma turista, de 72 anos, da cidade de São Carlos, interior de São Paulo, foi socorrida no início da tarde desta quinta(23), pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, após passar mal na praia de Castelhanos, em Ilhabela.

Segundo o comandante do GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral Norte, capitão João Batista Rapaci, o caso ocorreu por volta das 13 horas desta quinta(23). Uma senhora que estava visitando o local com familiares, teria tido convulsões quando estava em um quiosque.

Guarda Vidas prestaram socorro, mas a mulher voltou a ter convulsões. Um médico que estava a passeio pelo local, sugeriu que a turista fosse removida rapidamente para um hospital, porque ela poderia sofrer um AVC(Acidente Vascular Cerebral).  Foi acionado o Águia da PM, que estava baseado em Ubatuba.

Em menos de 15 minutos, o helicóptero chegou até Castelhanos, em Ilhabela. A turista foi socorrida encaminhada até o Hospital Mário Covas, na região central da Ilha, onde foi medicada.

O uso do helicóptero Águia foi fundamental no atendimento a turista. O acesso até Castelhanos é feito por uma estrada de terra de 16 quilômetros que corta o Parque Estadual de Ilhabela ou por barco, através de mar aberto.