Cidades Previsão do Tempo

Alerta de frente fria e ventos de até 80 km/h coloca Defesa Civil de prontidão na região

Tamoios News

O  Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), de Cachoeira Paulista, emitiu um alerta sobre a chegada de uma frente fria no Litoral Norte, entre o final da tarde de quinta-feira (16) e a madrugada de sexta(17), que deve vir acompanhada de ventos superiores a 80 km/h. Também deve chover o equivalente a 80 milímetros (80 litros por metro quadrado) em poucas horas.

Conforme a previsão, a partir do final do dia de quinta-feira e madrugada de sexta-feira está prevista a entrada de uma frente fria que, ao se encontrar com o clima quente que está no Litoral Norte, deve provocar chuvas de grande intensidade. Essas chuvas devem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios, que na parte oceânica representam tormentas.

A Defesa Civil do Litoral Norte está de prontidão e monitorando as áreas de riscos, como encostas e margens de rios.  O volume esperado de chuvas poderá causar instabilidade nas encostas e alagamentos em alguns locais.

Em Caraguá, a Defesa Civil já está orientando os moradores que vivem em áreas de risco. Nas demais cidades, também.

A Dersa emitiu aviso de que caso seja confirmado a chegada de ventos de até 80 Km/h a travessia poderá ser suspensas. A empresa orienta os usuários para que se mantenham informados sobre as condições da travessia através dos seus aplicativos e site.