Cidades São Sebastião

Ambiental prende motorista por adulterar placa de veículo

Tamoios News

A Polícia Ambiental prendeu um motorista e apreendeu o seu carro pelo fato do condutor adulterar a placa traseira de seu veículo para evitar autuações no trânsito.

A ocorrência ocorreu neste sábado(11), durante um patrulhamento preventivo ostensivo na ”Operação Servir e Proteger”, na avenida Odisseu, no bairro do Canto do Mar, na região norte de São Sebastião.

Uma equipe de policiamento ambiental desconfiou da atitude dos ocupantes do veículo gol verde, que estava transitando pela Av. Odisseu, no bairro Canto do Mar.

Na abordagem, os policiais verificaram que o veículo estava com a placa traseira com os números adulterado com fita isolante preta, apesar de estar com a documentação regularizada.

O condutor, que não tinha antecedentes criminais, disse aos policiais que teria feito a adulteração para não receber autuações de trânsito uma vez que costuma estacionar seu veículo em local proibido em uma sombra próxima ao seu trabalho.

Diante dos fatos foi dado voz prisão ao indivíduo por crime de trânsito tipificado pelo artigo 311 do código penal, e foi autuado pela infração de trânsito do artigo 230, inc. I do código de trânsito brasileiro.

O indivíduo e o veículo foram conduzidos ao 1° DP de São Sebastião e o delegado plantão ratificou a prisão e apreendeu o veículo, ficando ambos à disposição da justiça.