Cidades São Sebastião

Associação de Hotéis e Pousadas de Maresias decide fechar seus estabelecimentos devido ao Coronavírus

Tamoios News

A Associação de Hotéis e Pousada de Maresias decidiu fechar seus estabelecimentos dentro de 30 dias devido ao coronavírus. Maresias é uma das praias mais procuradas do Litoral Paulista. A decisão foi tomada nesta quarta-feira(18), após reunião entre os membros da associação. São Sebastião tem cinco casos suspeitos de Covid-19.

A associação está recomendando à todos os estabelecimentos destinados ao turismo, sejam eles pousadas, hotéis, bares e restaurantes, casas de locação civil, chalés que fechem as portas nos próximos 30 dias em virtude da possibilidade de proliferação do coronavírus.

“Daremos férias coletivas aos nossos funcionários e  pedimos que todos deixem suas famílias e colaboradores em casa, é o momento de união de amor e de acreditar que passaremos por mais essa crise mais fortes e em breve nosso turismo será retomado”, explicou a presidente da entidade, Niuara Tedesco.

“Nosso local e nosso país não tem condições de enfrentar uma pandemia como essa. Não é hora de pensar em dinheiro e sim, na saúde de todos”, comentou ela.

Niuara solicitou ao prefeito Felipe Augusto que elabore um decreto proibindo o aluguel de imóveis por plataformas online, como Airbnb. já que existem muitas casas e chalés credenciados em Maresias.

“Infelizmente, tem gente se aproveitando do momento, atraindo turistas, alegando que aqui é mais seguro, pois não temos casos confirmados da doença. Não é momento de pensar em ganhar dinheiro. Não temos estrutura de saúde adequada para atender uma possível pandemia por aqui”, finalizou.