Carnaval 2020 Cidades

Bloco das Piranhas completa 37 anos animando milhares de foliões em Caraguá

Tamoios News
Bloco das Piranhas concentra mais de 25 mil pessoas em Caraguá

A diversão é garantida no sábado de Carnaval (22) com a passagem do tradicional Bloco das Piranhas. Mais de 20 mil pessoas são esperadas para essa festa que vai movimentar a Avenida da Praia, no Centro. A concentração é a partir das 17h, nas quadras esportivas próximas à ponte do rio Santo Antonio e a saída às 18h.

A animação fica por conta da Banca Saca Rolha e Trio Elétrico e os foliões seguem pela passarela do samba até a Praça Tom Ferreira, onde recebem o famoso banho com jatos de água.

A principal característica do Bloco das Piranhas é que homens saem vestidos de mulher e vice-versa, mas sempre com muita diversão.

Um dos blocos mais antigos de Caraguatatuba, ele nasceu em 1983 após a brincadeira de um grupo de 10 amigos que queriam um carnaval diferente, entre ele, o famoso Chico Tanque, que saía os quatro dias vestido de mulher.

Segundo os integrantes do bloco, foram as brincadeiras e as gozações feitas com turistas e motoristas que param para ver a folia que deram origem ao apelido de ‘piranhas’ e o nome pegou, assim como a tradição.