Carnaval 2020 Cidades

Bloco Tropa D’Litro é uma das atrações do carnaval na região norte de Caraguá

Tamoios News

A passagem dos blocos carnavalescos pelas avenidas de Caraguatatuba é uma tradição que vem de anos. E na região norte não poderia ser diferente com a chegada do Tropa D´Litro que há 10 anos é um atrativo a mais para quem prefere ficar no reduto de pescadores da cidade.

Foi do bate-papo de amigos em uma mesa de padaria que a agremiação nasceu, em 2010, quando estourava o filme Tropa de Elite. Quem conta bem essa história é o comerciante Jailson Pereira Lima, que era dono do estabelecimento e bebia com amigos.

“A gente queria agitar o carnaval no bairro e a galera topou. Pensando no nome, veio a ideia de Tropa D´Litro que desde então reúne amigos e familiares pela avenida Maria Carlota para comemorar o Carnaval”.

Segundo ele, o bloco é para todos, do bebezinho até quem pesa mais de 200 quilos. “É só querer brincar de forma saudável”.

O bloco será o responsável pelo Grito de Carnaval que na Praça do Skate do Massaguaçu, na sexta-feira (21/02), às 20h.

Além do Grito, o bloco preencherá as ruas do Massaguaçu no sábado (22/02), às 22h30; no domingo (23/02), às 21h; na segunda-feira (24/02), às 22h30 e por fim, junto com o Bloco Devotos da Cheirosa, na terça-feira (25/02), às 21h, saindo sempre da Avenida Maria Carlota.