Cidades Ubatuba

Bruna Gabriella é eleita a mais bela negra de Ubatuba

Tamoios News

A jovem Bruna Gabriella, moradora do bairro Pé da Serra, foi eleita a mais bela negra de Ubatuba. O concurso faz parte dos eventos em homenagem ao Dia da Consciência Negra promovidos na cidade.

O concurso ocorreu no Teatro Municipal Paulo Teixeira Pinto, com a participação de 15 jovens. A segunda colocada foi Débora Sabará Barbosa, do Ipiranguinha e a terceira colocada Daiane de Oliveira Ponciano, moradora do Silop.

Segundo os organizadores, o concurso “A mais Bela Negra”, tem buscado, em um novo formato, promover a igualdade e celebrar a diversidade da beleza negra. Neste ano, o concurso contou com 15 participantes que transpareceram estarem no palco unidas por uma causa maior, e não somente para competir.

Bruna Gabriella, vencedora do concurso, ressalta a importância do evento como um grande passo para os negros serem mais aceitos e prestigiados: “Essa conquista me fez perceber que não importa a minha cor ou classe social, eu posso fazer muito mais do que eu imagino”.

O evento realizado pela FundArt, teve ainda música e danças. O grupo Maracatu Itaomi realizou um cortejo saindo da Praça Nossa Senhora da Paz até o Teatro, em seguida o público prestigiou a apresentação da bateria da GRESMAI – Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Alegre do Itaguá que ditou o ritmo de alegria da noite.

O palco do Teatro Municipal recebeu ainda uma justa homenagem ao Mestre Jequié – pioneiro da capoeira em Ubatuba, onde ele, juntamente com grupos convidados fizeram uma grande roda de capoeira e deram um show.