Cidades Ubatuba

Câmara de Ubatuba rejeita presença de animais de estimação em visita a pacientes na Santa Casa

Tamoios News

A Câmara de Ubatuba rejeitou nesta terá-feira(10), projeto de Lei de autoria do vereador Adão Pereira, que visava permitir o acesso de animais de estimação em visitas aos pacientes na Santa Casa do município.

 

O projeto do vereador autorizava a entrada de animais de pequeno porte, entre eles, cães, gatos e pássaros para terapia assistida aos pacientes internados.

Projeto de |Lei de Adão Pereira permitiria presença de animais de estimação na Santa Casa

“A presença do animal de estimação pode ajudar na recuperação e na melhora da auto estima do paciente”, justificou Adão Pereira. O vereador apresentou um parecer a OAS(Organização Social) que administra a Santa Casa da cidade elogiando a sua iniciativa.

 

O projeto definia condições para a entrada de animais no hospital, como carteira de vacinação atualizada, coleiras e até focinheiras para caninos e locais e horários específicos.

 

A argumentação do vereador não convenceu a maioria dos vereadores. Dos dez parlamentares, apenas dois votaram a favor e seis foram contra.

 

O vereador e médico Ricardo Cortês, alegou que a realidade do hospital de Ubatuba é outra, não possui médico veterinário e, segundo ele,já comum a presença de formiga, barata e até gambá nas dependências da santa casa da cidade.

 

O vereador JR afirmou que a ideia é boa, mas em hospitais dos EUA. “A terapia assistida é importante, mas em Ubatuba, não temos médicos para atender a população. A realidade por aqui é bem diferente”, comentou.