Cidades São Sebastião

Capitão de Mar e Guerra Marcelo de Oliveira Sá assume a Capitania dos Portos no Estado de São Paulo

Tamoios News
Capitão Marcelo de Oliveira Sá comandou Capitania em São Sebastião entre 2014 e 2016

A Capitania dos Portos no Estado de São Paulo tem novo comandante a partir desta sexta-feira(31). O ex-comandante da Capitania dos Portos de São Sebastião, entre 2014 e 2016, o capitão de mar e guerra Marcelo de Oliveira Sá, assumiu nesta sexta-feira(31), o comando da Capitania dos Portos no Estado de São Paulo

Por Salim Burihan

O capitão de mar e guerra Marcelo de Oliveira Sá assumiu o comando da Capitania dos Portos de São Paulo. A cerimônia de posse ocorreu às 10h30, desta sexta-feira(31), na sede da Capitania, que fica no Porto de Santos.

Ele irá substitui o capitão de mar e guerra Daniel Américo Rosa Menezes, que ocupou o cargo nos últimos dois anos.

Marcelo de Oliveira Sá que nasceu no Rio de Janeiro, foi delegado da Capitania dos Portos de São Sebastião, entre 2014 e 2016, na época, ainda como capitão de fragata.

Sá durante os dois anos em que esteve a frente da Capitania em São Sebastião conseguiu importante feitos, entre eles, fortalecer a Operação Verão, com fiscalização constante nas praias da região no período da temporada, para salvaguarda de banhistas.

Ele também agilizou os processos e tramitações de documentos na Capitania dos Portos e  conseguiu a embarcação Mar virado que possibilitou a Capitania ampliar sua fiscalização em alto mar, além de recuperar a embarcação Pampo.

Logo após deixar a Capitania de São Sebastião, Marcelo de Oliveira Sá assumiu o posto de vice diretor da Capitania dos Portos em Santos.