Cidades Turismo

Circuito Litoral Norte reúne-se com representante da CVC

Tamoios News

O Circuito Litoral Norte de São Paulo realizou, nesta terça-feira (10), uma reunião com representante da CVC para definir novas estratégias de aproximação das cinco cidades integrantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) com o público da empresa.

A primeira rodada de negócios 2020, realizada pelo consórcio turístico, em parceria com a maior operadora de turismo das Américas e líder na preferência do consumidor brasileiro, está prevista para ocorrer no dia 15 de abril, em Caraguatatuba, visando contato direto de seus representantes com o trade regional, o que deve facilitar o cadastro de novos fornecedores e a troca de informações.

Para o especialista em Negociação e Distribuição de Produtos da CVC Corp, Luciano Silva, essa é uma grande oportunidade de conhecer o trabalho que o Circuito Litoral Norte está desenvolvendo na região.

“A CVC Corp, sendo hoje a maior operadora de turismo das Américas, desenvolveu diversos destinos nacionais, a partir de parcerias construídas com pessoas e empresas que buscam o desenvolvimento turístico e econômico, assim como estamos iniciando hoje com o Litoral Norte do Estado de São Paulo. A região tem um potencial turístico imensurável, e precisamos disseminar essa percepção como uma grande oportunidade para hoteleiros e empresários do setor, para criar uma demanda de turistas ainda maior e mais qualificada a quem compra o destino e quer aproveitar todas as opções possíveis para agregar em sua viagem.  É a partir dessa aproximação com o trade local, que vamos desenvolver todas essas oportunidades e transformá-las em bons negócios para o crescimento das vendas e consolidação dos destinos”, afirma.

De acordo com para o secretário Executivo do Circuito Litoral Norte, Gustavo Monteiro, além da formatação de produtos intermunicipais, o Circuito Litoral Norte vem qualificando o trade da região e gerando novos negócios para garantir demanda durante todo o ano.

“Sabemos da dificuldade da baixa temporada e junto com os Secretários de Turismo Municipais, estamos trazendo novas soluções através de ações inéditas e de resultados imediatos. Convidamos o trade de toda região para vir vender seu negócio aos grandes players do turismo”, completa.

O secretário de Turismo de Caraguatatuba, Rodrigo Tavano, ressalta a importância da ação com a principal operadora do país. “É fantástica essa iniciativa de capacitação que a CVC vai realizar com os hotéis, receptivos e outros profissionais de turismo. Além disso, a rodada de negócios vem de encontro com tudo que temos buscado, que é fortalecer o turismo em nossa região. Nós, em Caraguatatuba, vamos apoiar para que o trade da cidade tenha grande participação no evento”, acrescenta.

O encontro ocorreu no Hotel Litoral Norte, em Caraguatatuba, e contou com a presença do diretor do empreendimento, Daniel Leite.

Durante o ano, o consórcio turístico deve realizar uma série de ações, incluindo rodadas de negócios em outras cidades integrantes, para alavancar o turismo regional de forma integrada e completa.