Cidades Meio Ambiente

Comitê de Bacias Hidrográficas abre inscrições para financiamentos do FEHIDRO

Tamoios News

O Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN) está com inscrições abertas para propostas de investimentos via Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO). As propostas devem ser entregues até 16 de abril de 2020.

As principais ações financiadas pelo CBH-LN em 2020 contemplam elaboração de planos diretores de macrodrenagem das bacias hidrográficas sujeitas às inundações e alagamentos, obras de sistemas de esgotamento sanitário em áreas urbanas ou rurais, englobando sistemas convencionais e alternativos, bem como as regiões de comunidades isoladas.

Também estão na lista de prioridades, implantação de rede pluviométrica e fluviométrica na UGRHI 3, priorizando as bacias mais sujeitas a problemas de inundações, divulgação de informações e apoio à Defesa Civil, assim como ações para implantação de serviços e obras hidráulicas para contenção de inundações e alagamentos, em acordo com os Planos de Macrodrenagem.

As propostas devem ser entregues até 16 de abril de 2020 via e-mail cbhlnorte@gmail.com sendo encaminhadas às câmaras técnicas para avaliação e análise.

A indicação dos empreendimentos será deliberada no dia 26 junho, durante a reunião plenária do CBH-LN. Para mais informações, acesse o link, confira as deliberações 200, 201 e 202. http://www.sigrh.sp.gov.br/cbhln/deliberacoes .