Cidades Coronavírus

Coronavírus: Prefeitura da Ilha faz orientação no receptivo de navios de cruzeiros

Tamoios News

Prefeitura de Ilhabela promove ação de orientação aos trabalhadores do receptivo de navios de cruzeiro sobre possíveis casos de coronavírus. A Prefeitura está  preparada tanto para ações preventivas como para atender casos suspeitos no Hospital Mario Covas.

A Prefeitura de Ilhabela, em uma ação conjunta com as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico e Turismo, promoveu uma ação de orientação aos trabalhadores do receptivo de navios de cruzeiro na manhã desse domingo (2).

turistas são orientados sobre o vírus

Antes da chegada do navio, que trouxe 3.800 passageiros da Argentina, a enfermeira Lara Passos, da Vigilância Epidemiológica, passou orientações e tirou dúvidas a respeito da transmissão do Coronavírus, doença que está com alerta da Organização Mundial de Saúde como epidemia global.

A enfermeira explicou sobre as formas de contágio e como criar barreiras para a disseminação do vírus, mas também alertou que não há nenhum caso comprovado no Brasil e nenhuma suspeita em Ilhabela.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, também participou da ação. “Essa foi a primeira ação entre as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico e Turismo, treinando os agentes de viagem e oferecendo orientações para os procedimentos preventivos”, disse Colepicolo.

O grande fluxo de turistas, exige que haja sempre um cuidado maior em casos como este e a Prefeitura está a preparada tanto para ações preventivas como para atender casos suspeitos no Hospital Mario Covas.