Cidades São Paulo

Doria confirma abertura do Hospital Regional no dia 30

Tamoios News

Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira(24), no Palácio dos Bandeirantes, o governador anunciou a abertura do Hospital Regional de Caraguatatuba no dia 30 deste mês para atender os casos de coronavírus no Litoral Norte.  Segundo Doria, a segunda etapa do hospital será iniciada no dia 30 de abril.

O pedido de abertura imediata do hospital vinha sendo feita pelos prefeitos do Litoral Norte, desde o início deste mês, devido ao aumento dos casos suspeitos de coronavírus e da pouca estrutura de saúde existente nos municípios.

Doria anunciou que as unidades prisionais do estado farão 320 mil máscaras para uso no combate do coronavírus. Informou que todas as ocorrências policiais, exceto casos de homicídios, latrocínios, estupros e violências contra as mulher, serão feitas eletronicamente.

O secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, informou que já são 30 mortes por COVID-19 no estado.

Segundo Germann, são 745 casos positivos da doença no estado de São Paulo. Com relação aos óbitos, segundo Germann, foram 27 em hospitais privados e três em hospitais públicos. Setenta pacientes permanecem internados em UTIs. Doria disse que fez o teste e que deu negativo.

Indagado sobre a possibilidade do governo isentar ou parcela os tribunos ou ajudar as pessoas desempregadas durante a pandemia de coronavírus, Doria disse que isso será decidido amanhã, quarta(25),  em reunião que será realizada com o presidente Jari Bolsonaro e o ministro da Economia, Guedes.

Doria disse ainda que, neste momento, descarta a possibilidade de decretar um bloqueio total no estado devido ao coronavírus. Segundo ele, isso iria causar um caos no abastecimento, nos portos, aeroportos e rodovias. O bloqueio total poderia prejudicar a vida de todos em São Paulo e no país.