Cidades São Paulo

Doria decreta “quarentena” em todo o estado a partir do dia 24

Tamoios News
Governador decreta quarentena no estado de São Paulo

Em entrevista coletiva que acontece neste sábado(21), no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria decretou quarentena em todos os municípios do estado a partir do dia 24, terça-feira, até o dia 7 de abril.

Quarentena é uma medida de restrição de movimentos, do direito de ir e vir, que pode ser individual ou coletiva, em bairros, cidades estados. A medida visa conter a propagação do coronavírus no estado.

O estado tem 396 casos de coronavírus e 15 mortes. Outros 34 pacientes estão internados em UTI. Existem 9 mil casos suspeitos no Estado de São Paulo.

Com a decisão todo os comércios, exceto os essenciais, deverão fechar suas portas do dia 24 até o dia 7 de abril. Somente irão funcionar serviços essenciais de saúde pública e privada, setor de alimentação, segurança e limpeza.

Segundo Doria, hospitais públicos e privados, farmácias e clínicas odontológicas permanecerão abertos. Supermercados hipermercados, padarias e açougues também permanecerão abertos durante a quarentena. Não há restrição quanto a construção civil.

Serão fechados restaurantes, bares e lanchonetes. Os restaurantes somente poderão operar em sistema “delivery”. Postos de gasolina, bancos, lotéricas, metro,ônibus, táxi e trens continuarão operando.Também permanecerão operando serviços de segurança pública e privada, serviços de limpeza, manutenção e zeladoria. Todos, no entanto, acatando as orientações preventivas contra o coronavírus.

 

,