Cidades São Sebastião

Fechamento do acesso ao Mirante de Juquehy revolta moradores e frequentadores da costa sul

Tamoios News

Moradores e frequentadores da costa sul de São Sebastião foram surpreendidos pela construção de um muro impedindo o acesso das pessoas ao Mirante de Juquehy, um dos pontos turísticos mais frequentados da cidade.

 

Segundo informações, a obra além de fechar o acesso até o mirante, teria também cercado postes das EDP e uma parte da rua. O Mirante de Juquehy é considerado um dos principais cartões postais do Litoral Norte.

Mirante de Juquehy oferece uma das vistas mais lindas da costa sul sebastianense. Com muro, acesso foi proibido.

Segundo Viviane Santos, caiçara de Juquehy, o local é frequentado por mais de 40 anos por moradores e turistas e não poderia ser fechado pelos proprietários de um condomínio que existe no local. “Desde criança trago amigos turistas para apreciar uma das vistas mais lindas de Juquehy com suas praias e ilhas. Não podemos aceitar isso”, comentou ela, nas redes sociais.

Viviane Santos lamenta fechamento do acesso ao mirante que frequenta desde criança

O fechamento do acesso repercutiu muito nas redes sociais. Foram feitas muitas cobranças para que a prefeitura interfira e retire o muro que impede o acesso ao local.

Para o internauta Israel Pereira, o mirante é um patrimônio de São Sebastião e seu acesso não poderia ser fechado. Moradores e frequentadores fizeram um abaixo assinado solicitando à prefeitura a retirada do muro e a abertura do acesso até o mirante.

 

Os proprietários do condomínio foram procurados e alegaram que não pretendem se manifestar sobre a obra.

 

Procuramos a Prefeitura de São Sebastião, mas não tivemos qualquer retorno até o fechamento da matéria por parte da sua assessoria.