Caraguatatuba Cidades

Hospital Regional de Caraguatatuba abre nesta segunda-feira(30)

Tamoios News
Hospital Regional abre a partir desta segunda(30) para atender casos de coronavírus no Litoral Norte

O Governador João Doria confirmou que o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, terá sua abertura antecipada para atendimento prioritário a pacientes infectados pelo coronavírus. A unidade será aberta ao público na próxima segunda (30).

“Esse hospital já estará operando, a partir do dia 30 de março, a sua primeira etapa de Unidades de Terapia Intensiva. A segunda etapa será no dia 15 de abril. Isso vai melhorar a assistência da população que vive no Litoral Norte”, afirmou Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.

A abertura dos leitos de UTI estava inicialmente prevista para o final deste semestre. Inicialmente, serão disponibilizados 20 leitos, sendo dez de UTI e dez de enfermaria. Também está prevista a abertura de outros dez leitos de UTI na segunda quinzena de abril. O HR será referência para atendimento de casos de Covid-19 no Litoral Norte, que tem dois casos confirmados, investiga uma morte suspeita pela doença e registra mais de 100 caso suspeitos do novo coronavírus.

Coordenadora interina do Centro de Contingência do Coronavírus, a médica Helena Sato, ressaltou a importância de que moradores de todas as regiões de São Paulo cumpram as medidas de isolamento para evitar a disseminação do vírus. “Ficar em casa é a vacina que nós temos. Essa é a grande responsabilidade de todos nós enquanto cidadãos”, disse.

A antecipação da inauguração do hospital ocorreu graças a pressão feita pelos prefeitos da região. Oficialmente, o estabelecimento seria aberto a partir de 7 de abril. “Ficamos felizes com a sensibilidade do Estado em colocar o HR em funcionamento, que será referência para as cidades da região. É uma vitória do povo do Litoral Norte”, disse o prefeito Aguilar Junior.