Cidades Ilhabela

Ilhabela faz cadastro online de grupos de risco do Covid-19

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde criou um cadastro online, para realizar o levantamento dos grupos de risco do Covid-19 no município. A cidade tem 14 casos suspeitos em investigação. Existem  notificados também 55 casos de síndrome gripal,

Segundo a prefeitura, a ação visa mapear pessoas em situação de risco, além disso, os dados coletados serão muito importantes para o planejamento de suprimentos médicos e tomada de decisões das autoridades sanitárias de Ilhabela.

A administração ressalta que todas as informações fornecidas, serão utilizadas apenas pela gestão de crise da saúde pública de Ilhabela

O formulário está disponível no endereço: https://bit.ly/2WTwQrh, e já circula em aplicativos de mensagens.

Testes

A Prefeitura de Ilhabela também comprou mil testes rápidos, para diagnosticar o novo coronavírus (Covid-19).

A equipe técnica ficará responsável quanto a organização e a aplicação dos testes. “Após a avaliação médica, o profissional de saúde é quem vai definir se o paciente deve ou não fazer o exame. Vale lembrar, que os sintomas da doença se manifestam a partir do 5º dia”, ressaltou o secretário da Saúde, Gustavo Barboni.

Os testes rápidos também serão enviados pelo Ministério da Saúde e a sua distribuição para os municípios ficará sobre a responsabilidade do Governo Estadual.