Cidades Ilhabela

Ilhabela restringe ainda mais a entrada de veículos e pessoas pela balsa

Tamoios News

Entrada de veículos e pessoas somente com autorização

A Prefeitura de Ilhabela restringiu ainda mais a entrada de veículos e pessoas no arquipélago, por meio do decreto 8.031/2020. Ilhabela tem 17 casos suspeitos de coronavírus.

A prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, já havia restringido na quarta-feira (18), a entrada de veículos e pessoas pelo sistema de travessia de balsas. Após recomendações do Ministério Público, um novo documento foi elaborado, com mais rigor e fiscalização da ação, que visa a prevenção contra o novo coronavírus (19).

Neste momento de receios, incertezas e com o crescimento dos casos do coronavírus (Covid-19) em todo o país e em nossa região, a saúde de toda a população é prioridade para a Ilhabela, por isso, dois decretos foram baixados em caráter excepcional para preservar a saúde de todos.

A autorização para a entrada de veículos e pedestres será avaliada e emitida, em tempo real pelo site http://travessia.ilhabela.sp.gov.br, por uma equipe da Secretaria de Saúde.

De acordo com o decreto, fica excluída a restrição para: veículos oficiais e de emergências (ambulâncias, viaturas e de transporte de pacientes); veículos privados de assistência médica; travessia de abastecimento, de farmácias, supermercados e hospitais.

Todas as outras pessoas deverão solicitar autorização utilizando o seu CPF. As solicitações serão avaliadas em até 1 hora. Lembrando que não é recomendado o trânsito das pessoas e, portanto, necessário evitar ao máximo que cidadãos saiam de Ilhabela para retornar depois.