Cidades Coronavírus

Justiça suspende missas na Basílica de Aparecida

Tamoios News
Justiça suspende missas em Aparecida

A juíza Luciene Belan Ferreira Allemand, de Aparecida, acatou ação civil pública impetrada pelo MP(Ministério Público) concedeu liminar suspendendo as missas na Basílica de Aparecida pelo período de 30 dias, mas pode ser prorrogada. A medida visa impedir a disseminação da doença no maior templo mariano do mundo.

A última missa no santuário foi celebrada às 12h deste sábado. O Santuário Nacional informou que as visitas dos fiéis estão liberadas. Aparecida não tem nenhum caso suspeito de coronavírus.

Litoral Norte

A região tem dez casos suspeitos, mas a Diocese de Caraguatatuba anunciou neste sábado (14/3) algumas medidas a serem adotadas em celebrações para evitar disseminação do Covid-19, mantendo, no entanto, as missas.

O documento, encaminhado e assinado,  pelo  bispo Dom José Carlos Chacorowski, orienta que idosos estão dispensados do cumprimento do preceito eclesiástico, podendo acompanhar pela televisão, Rede Vida, TV Aparecida e Canção Nova e que algumas poderão disponibilizar transmissão via internet.

O documento suspende os mutirões de confissão, tradicionais no período da quaresma. As confissões serão individuais nas paróquias. Foram suspensos todos os encontros de catequese e pastorais, bem como reuniões e encontros de teologia.

As  outras medidas já tinham sido adotadas em fevereiro: a reza do Pai Nosso sem dar as mãos; a suspensão do cumprimento da paz; e que a Sagrada Comunhão seja dada pelo Ministro na mão do fiel.