Cidades Paraibuna

Paraibuna “isola” bancos das praças para evitar o Coronavírus

Tamoios News

A Prefeitura de Paraibuna, entre as medidas adotadas pelo prefeito Victor Miranda, no combate ao Coronavírus, “isolou” os bancos da Praça da Matriz(Monsenhor Ernesto Arantes), do Calçadão de Paraibuna, e da Praça Manoel Antônio de Carvalho (Largo do Mercado) para evitar o uso do público e, consequentemente, aglomeração de pessoas nesses espaços.

A cidade de 18 mil habitantes continua sem registrar nenhum caso suspeito de Coronavírus. Paraibuna, não tem leitos de UTI na Santa Casa local, onde funciona a UPA(Unidade de Pronto Atendimento) do Município. Caso surja algum caso da doença, o paciente deverá ser transferido para o Hospital da Vila Industrial, em São José dos Campos.

A prefeitura também restringiu a utilização das balsas operadas pela CESP no município de Paraibuna, autorizando somente a travessia de veículos com placas do Município, ou aqueles pertencentes a pessoas com propriedades devidamente comprovadas em Paraibuna,  o limite de 25 pessoas a cada travessia.

O prefeito também proibiu todo tipo de pesca para turistas na represa de Paraibuna e no rio Paraíba. Ele determinou ainda a proibição da venda fracionada de latas e garrafas de cervejas em mercados, mercearias e similares, evitando assim a aglomeração de pessoas na frente os estabelecimentos.