Cidades Ilhabela

Píer da Vila recebe obras de manutenção

Tamoios News
pier permanecia fechado no domingo(8)

O píer da Vila em Ilhabela esteve fechado no fim de semana devido às obras de manutenção que estão sendo feitas no local.

 

Procuramos a prefeitura para saber desde quanto o local está fechado, o custo das obras, quando elas seriam finalizadas e onde estaria sendo feito a atracação das embarcações que utilizam o píer da Vila.

 

O dois píeres usados para o atracação de tenders (barcos) dos navios de cruzeiros estavam operando normalmente no fim de semana, quando o navio Fascinosa da MSC Cruzeiros, atracou no domingo(8).

Os dois pieres onde atracam os tenders operavam normalmente

O secretário de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Rogerio De Lucca, confirmou as obras, mas negou que o píer da Vila estivesse fechado, conforme demonstram as fotos feitas no local pelo Tamoios News.

 

Segundo De Luccas, o píer da vila nunca esteve fechado por causa das obras que estão sendo realizadas, entre elas, manutenção das defensas, colunas, cabos e pintura.

No sábado(7), acesso ao píer totalmente fechado aos visitantes

O secretário informou que estão sendo investidos R$ 300 mil na manutenção do píer da Vila e outros píeres da Ilha. As obras, segundo o secretário, estão sendo finalizadas e as embarcações continuam atracando no local. Não foi informado o nome da empresa contratada para fazer a manutenção do píer.

 

O píer da Vila, além das embarcações, recebe também muitos turistas. Na noite de sábado(7), o acesso ao píer esteve interditado. No domingo(8), o acesso esteve parcialmente liberado, mas com recomendações de que o local estava em obras.