Caraguatatuba Cidades

Polícia Ambiental apreende pássaros em situação irregular em Caraguatatuba

Tamoios News

A Polícia Ambiental apreendeu pássaros que estavam em situação irregular, no bairro Cidade Jardim, em Caraguatatuba. A apreensão ocorreu durante a operação “Criador Amadorísticos de Passeriformes”, que  fiscalizou  aves cadastradas no SISPASS.

Na residência de  J. O. S., no bairro Cidade Jardim, em Caraguatatuba, foram apreendidos cinco pássaros: 01 (um) curió (sporophila angolensis) anilha n° 5954449 – ibama , 01 (um) pixoxó (sporophila frontalis) anilha n° 584002 – ibama, 01 (um) pintassilgo (sporagra magellanica) anilha n° 126935 – ibama e 02 (dois) coleirinhos (sporophila caerulescens), as quais não apresentavam identificação.

As anilhas que estavam nos passeriformes apresentaram indícios de adulteração na nomenclatura da numeração e possível corte em anilha.

Anilhas que estavam nos passeriformes apresentaram indícios de adulteração

O proprietário foi autuado em R$ 1.000,00 por infringência ao art 25, § 3°, inciso III, por ter em cativeiro sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente os 02 coleirinhos sem anilha de identificação, os quais foram apreendidos e destinados a Fundação Animália localizada no município de São Sebastião.

As aves com suspeita de adulteração de anilha foram recolhidas para serem periciadas pelo IBAMA e caso confirme o crime o valor da multa será acrescido. O criador também foi autuado em razão de não ter atualizado seus dados no SISPASS, conforme determina a legislação vigente. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3886-2200