Cidades Ilhabela

Prefeita Gracinha agradece atos de solidariedade após ser vítima de ofensas racistas

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha, divulgou uma nota de agradecimento a todas as pessoas que lhe prestaram solidariedade pelas ofensas racistas sofridas através da rede social. Gracinha lamentou o ocorrido como prefeita e cidadã. Confira abaixo a mensagem da prefeita de Ilhabela:

“Agradeço a todos que expressaram solidariedade em relação ao lamentável episódio de racismo que fomos vítima.
São essas demonstrações de solidariedade e carinho que nos fortalecem no combate a esse tipo de atitude, que sempre repudiaremos. É a união contra essas atitudes que nos motiva a continuar trabalhando e enfrentar os desafios.

Entendemos que todos somos iguais, independente de cor da pele, cabelo, opção religiosa, etc. Respeitamos as críticas politicas, mas não aceitaremos ataques pessoais, como esse de racismo ocorrido recentemente. Denunciaremos todos tipos de ataques pessoais à polícia e Justiça, como temos feito. Muito obrigado a todos”, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza.

A prefeita da Ilha recebeu inúmeras mensagens de solidariedade, entre elas, do senador Major Olímpio, que gravou um vídeo lamentando o episódio; dos prefeitos Aguilar Júnior, de Caraguá; Felipe Augusto, de São Sebastião; e, Délcio Sato, de Ubatuba. O presidente da Câmara de Ilhabela, Marquinhos Guti e o ex-prefeito da cidade, Toninho Colucci, também foram solidários a prefeita, bem como, moradores de Ilhabela.