Cidades Ilhabela

Prefeita Gracinha decreta luto oficial pela morte da ex-primeira dama Terezinha de Jesus Ferreira

Tamoios News

Ilhabela se despede de sua ex-primeira-dama Terezinha de Jesus Ferreira

A prefeita de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira, a Gracinha, decretou (7997/2020), sem prejuízos, luto oficial de três dias pelo falecimento da ex-primeira-dama Terezinha de Jesus Ferreira, que faleceu na manhã desta segunda (17), aos 89 anos de causas naturais.

Dona Terezinha era esposa do ex-prefeito Eurípides da Silva Ferreira, com quem teve 10 filhos, 21 netos, 11 bisnetos. Ocupou por três mandatos o posto de primeira-dama do município e de presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ilhabela.

Dona Terezinha com os filhos, entre eles,o empresário Martinho Ferreira, dos Supermercados Silva, Robertinho Ferreira, secretário adjunto de Meio Ambiente de Caraguatatuba e o ex-prefeito da Ilha, Manoel Marcos

Seu filho, Manuel Marcos de Jesus Ferreira seguiu os passos do pai, sendo eleito e reeleito prefeito de Ilhabela, na oportunidade homenageou seus genitores, nomeando duas escolas, ambas na Barra Velha, como: E.M. Prefeito Eurípides da Silva Ferreira e E.M. Terezinha de Jesus Ferreira.

A patrona da escola, em sua inauguração discursou agradecendo a todos o carinho e a amizade que sempre dedicaram a ela, a seu marido Eurípedes, declarando emocionada “hoje é um dia muito especial para mim. Nasci nessa Ilha encantada que todos dizem ser uma joia rara, encrustada num recanto do Litoral Norte de São Paulo, hoje conhecida como “Capital da Vela”. É com muita alegria e felicidade que recebo essa homenagem a mim dedicada, dando meu nome a essa creche, que abrigará crianças de toda comunidade. Felicidade essa que posso compartilhar com todos os meus descendentes, pois me foi oferecida em vida essa oportunidade. Por uma coincidência divina, a creche fica ao lado da Escola que tem o nome do meu marido, que juntos os nomes: Terezinha e Eurípedes, perpetuarão para a eternidade na história de Ilhabela”.

Serviço: O velório acontece no Cemitério Municipal de Ilhabela e o sepultamento às 17h de hoje.