Cidades Ilhabela

Prefeita Gracinha inaugura reurbanização na Praia de Santa Tereza

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, inaugura a reurbanização da “Praça de Esportes e Lazer Nilton Rafael de Souza (Alemão) ” e da “Praça Anacleto José de Souza”, neste sábado, dia 15, às 18h, na Praia de Santa Tereza.

Será entregue uma quadra poliesportiva para atender mais modalidades como vôlei basquete, handebol e o futebol, simultaneamente com uma nova academia ao ar livre, com material todo em inox.

Para as crianças do local foi instalado um playground, com piso emborrachado para que as mesmas possam brincar com segurança, o material é de alta resistência de inox e plástico injetado de primeira qualidade, ambos aprovados pelo Inmetro.

O secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, comemorou mais uma conquista para a comunidade. “Fico feliz em ajudar a comunidade em ter mais motivação para se inserir no meio esportivo, acho que a nova quadra poliesportiva vai incentivar a pratica de atividades físicas na região. Nós do esporte, entendemos que foi um grande passo para integração dessa parte mais afastada da Ilha, o espaço realmente ficou espetacular”.

As praças contão também com iluminação em led, para alcançar também a parte da praia, visando atender a solicitação da comunidade para que os jogos no período noturno possam acontecer, no local haverá também bancos, um bicicletário e lixeiras.

“Buscamos sempre dar um passo em direção a inclusão e ao incentivo à pratica de esportes, algo que é muito forte em Ilhabela, por isso esse espaço irá atender na pratica de várias modalidades, tornando-se de extrema importância para os moradores dessa região”, ressaltou a prefeita Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a Gracinha.

As praças estão localizadas na Praia de Santa Tereza, na Av. Força Expedicionária Brasileira, altura do nº 700.