Caraguatatuba Cidades

Prefeitura de Caraguá instala novas caçambas e lixeiras nas praias para atender a demanda

Tamoios News
Limpeza das praias começa às 5 horas da manhã

A Prefeitura instalou novas caçambas e lixeiras em praias e orla de Caraguatatuba para poder atender a demanda. No fim de semana, praias e praças ficaram com muito lixo deixado pelos turistas. As equipes de limpeza da prefeitura iniciam seus serviços às 5 hortas da manhã para retirar o lixo e manter os locais limpos.

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, instalou nesta segunda-feira (30/12) 14 novas lixeiras e 11 caçambas de lixo na praia Martim de Sá, além de duas novas caçambas na Prainha.

A ideia é reforçar o número de caçambas e lixeiras em toda a orla das praias e melhorar a limpeza e conservação da cidade. A instalação é feita em parceria com a empresa terceirizada Pioneira.

Um caminhão ficará alternando entre os locais, descarregando as caçambas para acelerar o processo de retirada dos resíduos.

Neste final de semana e início da segunda-feira (30/12), centenas de quilos de lixo foram retirados, por exemplo, das praias Martim de Sá, Prainha, Mococa, Tabatinga e Indaiá, além da Praça da Cultura no Centro, Praça de Eventos do Porto Novo e do Mirantes da Orla, na região do Camaroeiro.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Marcel Giorgeti, a prefeitura identificou a necessidade de instalar novos equipamentos em alguns pontos da cidade.

“Imediatamente acionamos a empresa terceirizada e já estamos instalando em praias e locais de maior aglomeração de pessoas. Independentemente dos equipamentos, a conscientização das pessoas é necessária”, destaca.