Cidades Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela faz contratação emergencial para combater a dengue

Tamoios News

Saúde de Ilhabela abre contratação emergencial para ajudar no controle da dengue. Vagas exclusivas para moradores do município são para eliminar os criadouros do mosquito hospedeiro. Mais de duas mil pessoas já se inscreveram, segundo informou a prefeitura

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, abriu nesta terça-feira (31), vagas para contratação de 60 pessoas, que sejam moradoras de Ilhabela, com idade entre 18 e 50 anos, para prestação de serviços de manutenção urbana, manutenção de logradouros, manutenção e conservação de galerias e conservação de praças, praias, parques, com a finalidade de eliminar os criadouros do mosquito hospedeiro da dengue no município.

Segundo a prefeitura, a contratação emergencial se deve ao novo cenário global, havendo impacto na realidade local, não somente em relação às providências tomadas no âmbito da Secretaria de Saúde, no que se refere às medidas de proteção e preservação dos munícipes para evitar a disseminação da doença, como também, na necessidade de se pensar nas atividades que movimentem a economia da cidade.

A cidade tem 129 casos de dengue e outros 112 em investigação. Ilhabela registra ainda a única morte por dengue ocorrida até o momento no Litoral Norte. Trata-se de uma gestante de 34 anos, moradora do bairro Água Branca, que morreu no dia 26, após parto de emergência no Hospital Mário Covas. O bebê resistiu e foi  encaminhado ao hospital São Francisco de Assis, em Jacareí.

A prefeituras informa ainda que a contratação é o máximo de 90 dias, pelo valor diário de R$ 100, com acrescido de um marmitex e intervalo de uma hora. O período de trabalho é das 8h às 17h. Para preencher a vaga, é extremamente importante que o candidato não faça parte do grupo de risco para o novo coronavírus (COVID-19).

Para se inscrever é necessário enviar um e-mail para: contrata.saude@ilhabela.sp.gov.br, das 8h às 17h.