Cidades São Sebastião

Prefeitura de São Sebastião suspende coleta de lixo aos domingos

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), informa que a coleta de lixo, realizada pela empresa SA Ambiental, está suspensa, aos domingos, por tempo indeterminado, uma vez que neste dia são recolhidos, exclusivamente, resíduos gerados nas praias e pelas atividades do comércio.

Nos outros dias, a programação segue normalmente, com coleta nos bairros, de segunda-feira a sábado. O novo cronograma será mantido enquanto durar o decreto que determinada o fechamento do comércio considerado não essencial, como parte das ações de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19).

A coleta seletiva também não sofreu alteração de horários. A SESEP orienta a população para que não coloque lixo para coleta durante os próximos domingos.

Caraguatatuba

Em Caraguatatuba, a Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) suspendeu a Coleta Seletiva e o recebimento de materiais nos três Ecopontos do município.

A medida foi necessária para evitar o contágio dentro das cooperativas, onde os resíduos são direcionados após recolhimento dos materiais. A SMAAP tem estudado a melhor forma de prevenir os cooperados e manter o serviço ativo.

Enquanto estiver suspenso, a orientação é de que os materiais domésticos sejam entregues a coleta de lixo convencional.