Cidades Ilhabela

Prefeitura encerra inscrições para contratação emergencial

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde informa que, encerrou na manhã desta quarta-feira (1), as inscrições do edital de contratação emergencial para o combate à dengue. A cidade tem 129 casos da doença, outros 121 em investigação e uma morte confirmada.

Em um único dia, foram recebidas 2.000 inscrições para 60 vagas disponíveis. Os contratados serão pessoas físicas, que sejam moradoras de Ilhabela, com idade entre 18 e 50 anos, para prestação de serviços de manutenção urbana, manutenção de logradouros, manutenção e conservação de galerias e conservação de praças, praias, parques, com a finalidade de eliminar os criadouros do mosquito hospedeiro da dengue no município.

A contratação emergencial se deve ao novo cenário global, havendo impacto na realidade local, não somente em relação às providências tomadas no âmbito da Secretaria de Saúde, no que se refere às medidas de proteção e preservação dos munícipes para evitar a disseminação da doença, como também, na necessidade de se pensar nas atividades que movimentem a economia da cidade. Assim, a presente contratação busca atender os dois pontos mencionados, seja cumprindo a necessidade de limpeza dos logradouros públicos da cidade, para evitar novos casos de dengue, sobrecarregando o sistema de saúde pública.

As vagas são para o prazo máximo de 90 dias, pelo valor diário de R$ 100, com acrescido de um marmitex e intervalo de uma hora.

O período de trabalho é das 8h às 17h. Para preencher a vaga, é extremamente importante que o candidato não faça parte do grupo de risco para o novo coronavírus (Covid-19).