Cidades São Sebastião

Prefeitura pede que banhistas deixem as praias em São Sebastião

Tamoios News

A Defesa Civil de São Sebastião está percorrendo as praias da cidade recomendado aos banhistas que deixem as praias para evitarem aglomerações e a possível disseminação da doença entre os moradores da cidade. São Sebastião tem oito casos suspeitos de coronavírus.

Em sua maioria, são veranistas e turistas, que estão na cidade para fugir do risco do Covid-19 em suas cidades de origem. Isso está ocorrendo na maioria das cidades da região.

Os agentes da defesa civil abordam educadamente os banhistas e recomendam que eles deixem a praia. A prefeitura local suspendeu os alvarás de hotéis e pousadas, entre outras medidas visando reduzir a presença de pessoas de outras regiões no município.

A Associação de Hotéis e Pousadas de Maresias, foi a primeira entidade da cidade a adotar uma política correta de responsabilidade social e humanitária, ao determinar o fechamento de seus estabelecimentos credenciados no prazo de 30 dias. Evitando a presença de pessoas de fora, reduz-se o risco da propagação da doença no município.

Com o fechamento dos estabelecimentos, será dado férias coletivas aos funcionários. A associação conseguiu que a prefeitura fizesse um decreto para que as plataformas de aluguel online sejam impedidas de alugar apartamentos, chalés e casas durante o período de combate ao coronavírus.