Caraguatatuba Cidades

Termina dia 30 prazo para inscrições no concurso de marca turística de Caraguá

Tamoios News
Caraguá, foi quem mais recebeu repasses do estado. Foto: Cláudio Gomes-PMC

As inscrições para as pessoas interessadas em participar do concurso que vai escolher a marca turística de Caraguatatuba se encerram às 18h do próximo dia 30 de dezembro. Importante destacar que a marca composta de símbolo/ícone exclusivo, tipologia e slogan deve estar pronta quando for entregue na Secretaria Municipal de Turismo.

O material deve ser entregue pessoalmente na Secretaria de Turismo à Avenida Dr. Arthur Costa Filho (Avenida da Praia), 25, Centro, ou pelo email: inscricao.eventos@caraguatatuba.sp.gov.br. Nas datas comemorativas (feriados) as inscrições somente poderão ser realizadas via email .

O edital completo pode ser conferido no site http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2019/11/Edital_166.pdf. O candidato pode acessar o Plano Diretor de Turismo de Caraguatatuba, no link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/servicos/servicos-a-empresa/plano-diretor-de-turismo/ para se informar mais.

Lembrando que a marca deverá ser inédita, original e criada individualmente. Será aceita apenas uma inscrição por candidato que pode ser pessoa física ou jurídica.

Conforme a Secretaria de Turismo, o objetivo do concurso é escolher o símbolo da promoção da atividade turística do município, elegendo a melhor proposta para promover a cidade.

A Comissão Organizadora do Concurso fará a análise dos documentos no período de 6 a 10 de janeiro de 2020 e a lista dos participantes aptos a concorrer será publicada no dia 13 de janeiro.

A avaliação das propostas será feita em duas etapas, sendo na primeira por uma Comissão Técnica Julgadora composta por um profissional de Design, dois membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), um profissional de Marketing, um membro da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), um profissional de Turismo, um membro da Associação Hotéis e Pousadas (AHP), um profissional de Jornalismo e um membro da Associação dos Quiosques.

As três propostas mais pontuadas pela Comissão Técnica serão encaminhadas para a votação popular, sendo que o participante terá direito a um só voto. Nessa segunda etapa, a votação será de 22 de janeiro de 2020 a 7 de fevereiro de 2020. O resultado da escolha da Marca do Turismo de Caraguatatuba será divulgado no dia 10 de fevereiro de 2020 pelo site www.caraguatatuba.sp.gov.br

Conforme o secretário de Turismo, Rodrigo Tavano, a participação nesse concurso não enseja nenhuma remuneração financeira ou qualquer modalidade de sorte às pessoas participantes e não vincula a compra ou aquisição de quaisquer produtos ou serviços das pessoas envolvidas.

Segundo ele, “essa é mais uma ação do governo Aguilar Junior que, inclusive, está no Plano Diretor de Turismo e é uma reivindicação antiga de todo o Trade Turístico de nossa cidade para que tivéssemos uma ‘Marca’ e a maneira mais democrática foi a criação do concurso”.

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, destaca que a proposta do concurso Marca do Turismo de Caraguatatuba é a de pensar a identidade multicultural da cidade criando uma marca que seja a sua cara.

Será um concurso aberto, em que os participantes vão oferecer a sua visão do município traduzida na forma de uma marca a partir de premissas como a sua essência e singularidade, atributos urbanísticos e vocações turísticas.

“Procuramos uma ideia que seja capaz de continuar inspirando quem vive em Caraguatatuba e, também, quem vem nos visitar. Esperamos eleger uma marca que comunique ao mundo as singularidades da vida, costumes, cultura, belezas naturais e históricas desta rica cidade. Que este cenário incrível seja a sua inspiração para esse projeto tão importante, que será responsável por traduzir e fazer parte da nossa história!”, destaca.