Cidades São Sebastião

Tributo à Agatha Cristyannie acontece neste domingo(17), em Maresias

Tamoios News

O 6º Tributo à Agatha Cristynnie nas Ondas de Maresias acontece dia (17), domingo, das 8h às 18h, na Praça Internacional do Surf, em Maresias, Costa Sul do município. O tributo é realizado pelos pais da jovem, que faleceu em 2013, aos 19 anos, vítima de um acidente de carro.

O evento terá palestras sobre dengue, ações sociais, e também serão oferecidos lanches, frutas, água, bolos, refrigerantes, algodão doce, pipoca, além de brincadeiras, campeonato de surf, zumba e brinquedos infláveis.

Bandas locais animaram o evento sociocultural. Para participar é necessário doar 2 kg de alimentos não perecíveis que serão encaminhados a entidades filantrópicas.

Criado há quatro anos, o tributo, entrou para o calendário oficial da cidade e foi idealizado pelos pais e irmã de Agatha: Samanta, Plínio Ricardo Bueno e Laura Agnes. O 6º Tributo à Agatha Cristynnie nas Ondas de Maresias recebe o apoio da Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Esportes (SEESP), Saúde (SESAU) e Educação (SEDUC), além de comerciantes, equipes de voluntários, Associação de Surf de Maresias (ASSM) e Associação de Surf de São Sebastião (ASSS).

O intuito é dar continuidade à ação social “Hip Hop Salvando Vidas”, formado por Agatha para levar entretenimento e lazer às crianças e jovens de Maresias. Uma das frases que a jovem compartilhou dias antes do acidente foi: “Luto pelos meus ideais, se eu morrer eles continuam vivos, os verdadeiros eu sei quem são”, lema este que motivou a família a continuar o projeto dela.