Cidades São Sebastião

Vídeo e fotos flagram turistas e veranistas, na manhã desta sexta-feira(27), na Praia da Baleia, em São Sebastião

Tamoios News

Quarentena ou férias a beira mar?

Moradores da Praia da Baleia, na costa sul de São Sebastião, encaminharam vídeos e fotos mostrando a presença de veranistas e turistas na praia na manhã desta sexta-feira(27).

Veja vídeo feito por moradores da Praia da Baleia na manhã desta sexta(27):

Mesmo com a presença de viatura da Prefeitura na areia da praia, dezenas de banhistas aproveitam a manhã ensolarada a beira mar, desrespeitando as recomendações da prefeitura e das autoridade de Saúde.

Segundo os moradores, a viatura passa pela praia, mas não adverte os veranistas, ou seja, estaria fazendo ” vistas grossas”. Os moradores cobram uma fiscalização mais rigorosa por parte da prefeitura da cidade.

Veranistas na praia na manhã desta sexta(27)

 

Apesar das recomendações de evitar as praias e as aglomerações, na Praia da Baleia, tem gente tomando sol, nadando, pegando onda, praticando stand up e caminhando tranquilamente pela areia.

O morador José Eduardo dos Santos, lamenta a atitude dos veranistas e turistas. “Eles continuam abusando, desrespeitando as normas. Parece que estão de férias e não, em quarentena. É um  absurdo isso”, lamentou.

Os veranistas da praia da Baleia, segundo comentários do prefeito Felipe Augusto em suas lives e do presidente da Câmara, Teimoso, continuam desacatando as recomendações. É preciso uma fiscalização mais rígida, segundo os moradores.

Em Ubatuba, segundo a prefeitura, que for flagrado na praia e não atender a recomendação para sair. poderá ser preso.