Comércio Copa 2018

Comerciantes acreditam em vitória “apertada” do Brasil

Tamoios News

Os presidentes das associações comerciais acreditam que Cristiano Ronaldo será o craque da Copa

Por Salim Burihan

O Brasil fará amanhã, às 9 horas, em São Petersburgo, sua segunda partida na Copa 2018, disputada na Rússia. Na estreia, o Brasil ficou no empate de 1×1 com a Suíça. Sua adversária, a Costa Rica, perdeu para a Sérvia por 1×0.

O retrospecto entre as duas seleções é inteiramente favorável ao time brasileiro. Em 10 jogos disputados pelas seleções principais entre Brasil e Costa Rica, foram nove vitórias brasileiras e apenas um triunfo costa-riquenho.

Em Copa do Mundo, foram disputadas duas partidas, em 1990, vitória brasileira por 1 a 0; na segunda, em 2002, outra vitória do Brasil, dessa vez por 5 a 2.

O Tamoios News consultou os presidentes das associações comerciais sobre a partida, desta sexta, contra a Costa Rica. Todos apostam na vitória, mas entendem que a seleção precisa melhorar.

O presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Caraguá, Sávio Luiz dos Santos, o popular “Leoa”, foi o único que apostou numa vitória mais folgada. Segundo ele, o Brasil vencerá por 3×0.

Sávio disse que a seleção está bem, mas falta um pouco mais de empenho. Na opinião dele, o melhor jogador do mundial será Cristiano Ronaldo, de Portugal.

Sávio, no XV, segundo da direita para a esquerda, em cima.

Sávio é santista e entende bem de futebol. Em Caraguá, jogou como lateral esquerdo do E.C.XV de Novembro, o mais tradicional da região e também no Indaiá e Independente, equipes amadoras.

Outro que também já jogou futebol, até profissionalmente, foi o presidente da ACIU (Associação Comercial e Industrial) de Ubatuba, Marcio Gonçalves Maciel.

Ele foi lateral esquerdo da Esportiva de Guaratinguetá, que disputou a segunda divisão do campeonato paulista, nas décadas de 70 e 80.

Atualmente, Márcio continua batendo sua bolinha, de vez em quando, no Bola Show, equipe de futebol society da cidade.

Márcio disse que Brasil e Costa Rica será um jogo duro, com vitória da seleção brasileira por 2×1.

A seleção, segundo ele, está bem. Ele é corintiano e aposta em Cristiano Ronaldo como o grande destaque da Copa da Rússia.

Para o presidente da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de São Sebastião, Olivo Balut, palmeirense roxo, o time brasileiro está muito individualista e precisa ser mais coletivo para prosseguir no mundial.

Olivo mostra com orgulho a camisa do verdão de 2009 autografada pelos jogadores.

Para Olivo, que praticou judô, o Brasil vence a partida por 1×0, em jogo difícil, apesar do retrospecto apontar uma ampla superioridade da seleção canarinha.

O craque da copa, segundo ele, deverá ser o português Cristiano Ronaldo, caso o time de Portugal continue avançando no mundial.

Para Rafael Oliveira Moraes, presidente da Associação Comercial e Empresarial) de Ilhabela, o “time precisa entrar em campo e mostrar o que foi fazer lá”.

Rafael que é santista, disse que a seleção brasileira vence por 3×1, de virada. Ele aposta em Cristiano Ronaldo e Gabriel Jesus como os possíveis craques da copa 2018.

Ele irá assistir à partida de amanhã, às 9 horas, na Vila, na arena montada pela associação para reunir moradores, veranistas e turistas nos jogos do Brasil.

Lá, a torcida poderá assistir a partida, em um telão de quatro metros em led de alta definição. A inauguração da arena, que contou com a presença de toda a diretora e apoiadores, aconteceu no domingo (17), na estreia do Brasil na copa.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.