Cultura Ubatuba

16º Salão Ubatuba de Artes Visuais encerra inscrições dia 13 de setembro

Tamoios News

Interessados poderão se inscrever presencialmente ou pelos correios 

Artistas plásticos e visuais  têm até o dia 13 de setembro para realizar a sua inscrição no 16º Salão Ubatuba de Artes Visuais. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas presencialmente ou pelos correios, mediante o preenchimento da Ficha de Inscrição – anexa ao edital, e apresentação de todo o material de referência (fotos, memorial descritivo e declaração de ciência).

A exposição das obras selecionadas acontece de 9 de novembro a 1 de dezembro no Centro de Convenções de Ubatuba, e artistas de todo o país poderão participar, inscrevendo o máximo de três obras, devendo enviar ao menos uma foto de cada obra que pretende expor, no formato A4 (aproximadamente 21 x 29,7cm). No caso de escultura ou obras tridimensionais enviar fotos em ângulos diferentes para cada obra inscrita.

Visando maior abrangência e atualidade, neste ano, o evento amplia a possibilidade de participação considerando as mais diversas linguagens artísticas. Pintura, escultura, desenho, gravura, colagem, fotografia, arte digital, objetos, instalação, grafite sobre suporte, vídeo, entre outras, irão compor o salão de exposições da décima sexta edição do evento.

Premiação

A Comissão Julgadora do 16º Salão Ubatuba de Artes Visuais, composta por três profissionais do meio artístico, com notório saber e experiência, será responsável pela seleção e pela premiação das obras. Serão conferidos prêmios em dinheiro, no valor total de R$ 16 mil. São destaques a premiação ao artista local – residente em Ubatuba e os prêmios de estímulo. O evento é uma realização da Prefeitura de Ubatuba por meio da FundArt e conta com o apoio da Companhia Municipal de Turismo (COMTUR).

Confira o regulamento completo em www.fundart.com.br