Caraguatatuba Cursos

Núcleo do Parque Estadual de Caraguá oferece curso de Bromélias

Tamoios News
divulgação

Curso de Bromélias é oferecido gratuitamente no Núcleo Caraguatatuba do PESM

O núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) promove no próximo domingo (28/04), o curso gratuito de Bromélias, sob a temática “Importância, Morfologia e Diversidade na Mata Atlântica”. O curso acontece das 9h às 17h e será ministrada pelo Prof. Dr. João Vicenti Coffani Nunes da Universidade Estadual Paulista (UNESP)- Campus de Registro.

As bromélias estão entre as plantas mais populares do mundo e vêm de uma das famílias com a maior quantidade de espécies que existem no planeta, as Bromeliáceas. O objetivo do curso é ensinar e esclarecer melhor sobre a diversidade dessa planta e suas características, gerando o interesse das pessoas por cuidar e preservar a espécie.

Serão realizadas atividades teóricas e práticas e estudantes, profissionais e pessoas que se interessam pela proteção ao meio ambiente podem participar.  As inscrições podem ser feitas pelo site

https://forms.gle/JsfiH3kwNmpdrQ8TA

 

Conteúdo Programático

1. Introdução histórica sobre as Bromélias

2. Importância das Bromélias na manutenção biodiversidade

3. Diversidade de Bromélias com ênfase na Mata Atlântica

4. Principais características morfológicas e sua importância adaptativa e para a identificação das subfamílias e principais gêneros.

5. Aula prática com observação de bromélias na trilha

 

Orientações Gerais: Vestimentas: Usar calçado fechado e confortável (se tiver um par de botas de cano longo, essa é a hora de usar, mas é opcional)
Vestir roupas leves e confortáveis, necessário ser calça comprida para mais proteção (também é indicado usar camisas de mangas compridas, mas é opcional). Outros Itens: Levar repelente de insetos, protetor solar, boné ou chapéu, recipiente com água, lanche e uma pequena mochila para transportar os itens.

 

Serviço
Curso Bromélias: Importância, Morfologia e Diversidade na Mata Atlântica.

Núcleo Caraguatatuba – Rua do Horto Florestal, nº1200 – Rio do Ouro.

Inscrições: https://forms.gle/JsfiH3kwNmpdrQ8TA

Mais informações: (12) 3882-5999

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.