Dengue Litoral Norte

Caraguá: Escolas conscientizam moradores sobre os riscos da dengue

Tamoios News

Com cerca de 700 casos de dengue, a Prefeitura de Caraguatatuba, vem contando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, para promover ações de conscientização convidando as pessoas a se mobilizarem e entrarem definitivamente na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

O CEI Prof.ª Regina Célia Santos Chapira Blaustein, que fica no bairro do Travessão, zona Sul de Caraguatatuba, em uma das áreas com mais focos do mosquito da dengue, iniciou suas atividades de conscientização da comunidade. O objetivo: intensificar a luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

Na semana passada, a turma de alunos do maternal II saiu para uma pequena caminhada ao entorno do CEI, onde conversaram com moradores, distribuíram folders e recolheram alguns criadouros dos mosquitos.

O CEI Prof.ª Regina Célia Santos Chapira Blaustein, que fica no bairro do Travessão, zona Sul de Caraguatatuba, em uma das áreas com mais focos do mosquito da dengue, iniciou suas atividades de conscientização da comunidade.

A diretora da unidade escolar, Gildete Leandro, diz que os alunos são os porta-vozes  com as famílias e desde cedo eles levam o que aprendem na escola.

“Esse é um momento muito delicado. Precisamos usar todas as estratégias para acabarmos com esse problema que está assolando nossas famílias. O mosquito só pode ser combatido com a união de todas as forças”, ressaltou.

Na última quinta(25), o CEI Messias Mendes de Souza, no bairro do Ipiranga, também realizou sua ação contra a dengue.  Acompanhados por pais e professores, os alunos do maternal II C saíram em passeata pela orla da Avenida da Praia. Com cartazes e bandeiras nas mãos, as crianças atraíram a atenção de quem transitava pela Avenida da Praia, para a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti.

No sábado (27), a EMEI Maria De Lourdes Lucarelli Perez, no bairro do Indaiá, promoveu um passeio ciclístico contra a dengue.

A Diretora Solange Fassina estende o convite à comunidade. “A luta é dever de todos. Quanto mais pessoas se preocuparem e participarem, menos chance o mosquito terá de sobreviver”, disse.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.