Dengue Ilhabela

Ilhabela: Prefeitura fará mutirão de combate à dengue no sábado(4)

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela fará um mutirão de combate à dengue no sábado(4). O prefeito Márcio Tenório em reunião com os secretários, na manhã de quinta(2), convocou todas as Secretarias Municipais para participar do mutirão que será coordenado pela Vigilância Epidemiológica e Setor de Controle de Vetores, ligados à Secretaria de Saúde.

A intenção é estimular ainda mais a participação do Comitê Interinstitucional da Sala de Comando Municipal de Combate a Endemias no Município, criado por ato do Chefe do Executivo.

De acordo com o prefeito, os grupos começarão os trabalhos no início da manhã do sábado e seguirão o roteiro que será definido pelos coordenadores da Secretaria de Saúde. Os locais ainda serão determinados nesta sexta-feira.

Embora os números de Ilhabela sejam favoráveis, em relação outros municípios, o prefeito considera importante o envolvimento de todos os secretários na mobilização de combate à proliferação do mosquito e conscientização da população sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito transmissor.  Ilhabela registrou 74 casos de Dengue até 30 de abril de 2019, sendo 64 de Dengue autóctones e sete importados.

O coordenador da Vigilância Sanitária, Oriedson de Freitas de Oliveira, explicou que os mutirões de sábado são realizados constantemente em diversos bairros, em ações estratégicas. “O mutirão é uma das estratégias de combate”, disse ele, explicando que a atividade nos bairros retira materiais inservíveis e orienta a população manter os imóveis limpos e ainda aplica inseticidas em bairros com casos confirmados.

“É muito importante uma ação como essa, com representantes de todas as Secretarias nos bairros, orientando a população sobre a importância do combate aos criadouros e as larvas do mosquito transmissor e, ao mesmo tempo oferecendo a oportunidade de esclarecimento de dúvidas da comunidade”, afirmou o prefeito.

Durante a reunião de secretariado, o prefeito também falou dos trabalhos de recuperação da cidade após o vendaval que atingiu Ilhabela no último domingo.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.