Dersa Especial

Frente Parlamentar cobra da Dersa a suspensão da cobrança nos pedágios até a conclusão das obras na Tamoios

Tamoios News

Os vereadores do Litoral Norte estiveram reunidos com o presidente da Dersa, Milton Persoli, na manhã desta quarta (10), na Secretária de Logística e Transporte, em São Paulo.

O objetivo foi cobrar melhorias urgentes no transporte de balsa, obter informações sobre a paralisação das obras dos contornos Norte e Sul e as constantes interdições na rodovia dos Tamoios nos períodos de chuva.

Participaram do encontro os presidentes das Câmaras de Caraguá, Carlinhos da Farmácia; de São Sebastião, Teimoso; de Ilhabela, Marquinhos Guti; o presidente da Frente Parlamentar do Litoral Norte, Valdir Veríssimo; e os vereadores de São Sebastião, Diogo Nascimento, Daniel Simões e Pedro Renato e Claudney, de Ubatuba.

Também participaram da reunião, os presidentes dos Sindicatos dos Arrumadores e dos Estivadores de São Sebastião, Juan Francisco de Oliveira e Rogério Misseno. Três deputados estiveram na reunião: Paulo Corrêa Jr, Wellington Moura e Sérgio Vitor.

Carlinhos da Farmácia cobrou do presidente da Dersa a suspensão da cobrança dos pedágios até a conclusão das obras da Tamoios. Teimoso e Guti cobram melhorias na travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela.

Segundo Carlinhos, essa é uma reivindicação de todos os usuários da Tamoios, principalmente, com as constantes interdições na rodovia nos períodos de chuva.

O presidente da Câmara de São Sebastião, Teimoso Campos, ressaltou que pelo menos há seis anos, período em que está com mandato na Câmara, a cidade reivindica melhorias na travessia até Ilhabela.

“Temos filas todos os dias na entrada do porto atrapalhando o trânsito da cidade. Estamos lutando para termos um abrigo decente para as pessoas que usam a balsa, o que existe é horroroso, um calor infernal”, disse.

Guti disse que a Dersa irá trocar 14 motores nas balsas que operam em São Sebastião. “Acredito que com isso haverá uma melhora na travessia”,comentou. Segundo Guti, todos os questionamentos feitos ao presidente da Dersa serão esclarecidos quando ele estiver em São Sebastião, no próximo dia 24.

A Dersa estava representada pelo presidente, Milton Persoli; diretor de operações, João Luiz; assessor, Élcio Chacon; gerente de Planejamento Operacional, Mauro Szwarcgun; chefe de Departamento de Relações Institucionais, José Eduardo e o assessor do Secretário João Octáviano (Secretaria de Logística e Transportes), Cel. Waldir Dutra.

No dia 24 de abril, às 17h, o presidente da Dersa, Milton Persoli, deverá estar presente na reunião da Frepap – LN (Frente Parlamentar do Litoral Norte), que acontecerá na Câmara Municipal de São Sebastião.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.