Dersa São Sebastião

São Sebastião: Catamarã transportou 2,7 mil pessoas no fim de semana

Tamoios News

No primeiro fim de semana em operação na Travessia São Sebastião/Ilhabela, o catamarã disponibilizado pela Secretaria de Logística e Transportes (SLT), por meio da Dersa, transportou 2.376 pedestres – 1.067 no sábado e 1.309 no domingo – e 272 bicicletas – 131 no sábado e 141 no domingo (na soma total, 2.648 passageiros). Além de garantir mais conforto, o novo serviço possibilitará um ganho de até 30% na capacidade das balsas.

Para o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano, “os números mostram que estamos no caminho certo para levarmos agilidade e conforto tanto aos pedestres e ciclistas quanto aos usuários que fazem a travessia em veículos”. O novo serviço terá tarifa zero durante os quatro primeiros meses, período em que a SLT realizará estudos para definir o valor.

A lancha LS-02, com capacidade para transportar 370 passageiros, passou por completo processo de reforma e modernização, com investimentos de R$ 3,6 milhões do Governo do Estado. É a primeira das duas previstas para operar no novo serviço.

A embarcação, do tipo catamarã, é feita em fibra de vidro e tem capacidade para transportar até 370 passageiros, incluindo 33 ciclistas. A lancha foi totalmente remodelada, recebeu novo sistema hidráulico e elétrico, nova pintura, novos equipamentos de salvatagem, novo sistema de ar-condicionado, novo sistema de monitoramento interno com câmeras, novos assentos e teve as janelas ampliadas.

O outro catamarã a compor a nova travessia de pedestres já teve 50% da reforma concluída, porém a empresa que realizava os trabalhos não cumpriu com as obrigações legais e teve o seu contrato rescindido. A Dersa já está tomando todas as providências necessárias para dar andamento ao processo licitatório e concluir a reforma.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.