Eleições 2018 Litoral Norte

França sugere “travessia alternativa” entre São Sebastião e Ilhabela

Tamoios News

O governador e candidato a reeleição Márcio França(PSB) esteve participando nesta terça(16), do programa Link Vanguarda, da TV Vanguarda, em São José dos Campos.

França abordou vários assuntos de interesse do Litoral Norte, entre eles, transportes, saúde e segurança pública.

França, no Link Vanguarda. Foto:Reprodução TV Vanguarda

Transportes

França disse que pretende prolongar a Rodovia Carvalho Pinto entre Taubaté e Aparecida, se eleito for, até janeiro de 2021.

Ele afirmou que as obras continuam na Tamoios, que será inaugurada no prazo previsto. “Uma obra de R$ 4 bilhões, uma das mais modernas do país”, disse.

França destacou que algumas questões ambientais acabam atrasando as obras. Segundo ele, para atender a legislação ambiental, está sendo trazido da Rússia, um helicóptero, para poder continuar as obras no trecho de serra, que serão executadas por teleférico.

Os jornalistas não questionaram o candidato sobre as questões referentes à Rodovia Rio-Santos e ao porto de São Sebastião.

A Rio-Santos encontra-se em mau estado de conservação e não comporta mais o trafego intenso de veículos nos feriados prolongados e temporada de verão.

Balsas

Questionado sobre os constantes problemas na travessia de balsa entre São Sebastião e Ilhabela, França afirmou que isso já era esperado, pois as balsas vivem quebrando devido ao uso.

Informado de que a espera na travessia chegou a sete horas, França comentou que isso já era previsível.

Segundo ele, o ideal seria as prefeituras de Ilhabela e São Sebastião investirem em uma travessia alternativa.

Ele disse que bastaria os prefeitos garantirem as balsas e os atracadouros para operarem o novo sistema com total apoio do Estado, no prazo de três meses.

Hospital

França, que visitou as obras do Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguá, recentemente, disse que o hospital será inaugurado no ano que vem.

Ele disse ainda que pretende zerar as filas de exames e consultas nos AMEs em seis meses, abrindo as unidades, como a de Caraguá, nos fins de semana. Isso, segundo ele, irá gerar um custo de R$ 130 milhões.

Segurança

O candidato do PSB afirmou ainda que pretende abrir as delegacias nos períodos noturnos e que já existe um concurso público para a contratação de 500 novos policiais civis para a região do Vale e Litoral Norte.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.