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EDP tem plano estratégico para garantir energia na “Noite da Virada”

A concessionária EDP tem um plano estratégico para garantir energia nas cidades de Caraguá e São Sebastião na passagem do ano, período em que o consumo de energia, chega ser dez vezes maior que os registrados nos dias comuns, devido aos milhares de turistas que estão na região para as festas de fim de ano.

Segundo técnicos da EDP, o pico de maior consumo de energia acontece às 21 horas do dia 31 de dezembro. Na passagem do ano, 29 equipes estarão reforçando o atendimento na região.

As equipes estarão de prontidão das 4 horas da manhã, do dia 31, até às 6 horas da manhã do dia 1º. Após esse período, oito equipes permanecerão de apoio em Caraguá e São Sebastião.

O diretor geral da EDP no Estado de São Paulo, Marney Antunes, garante que a companhia  está preparada para atender a demanda de energia na temporada, quando cerca de três milhões de pessoas devem circular pelo Litoral Norte. A preocupação maior, segundo ele, é com as intempéries(chuvas, ventos e raios) e a queda de vegetação na rede..

Segundo a EDP, a empresa tem investido cada vez mais nos canais digitais, o que facilita e agiliza o atendimento aos usuários em caso de emergência.

Atualmente, 97% das chamadas feitas pelo call center são atendidas em até 30 segundos. Hoje, mais de 75% dos atendimentos são realizados pela internet. A empresa oferece 58 opções de serviços no portal EDP Online e ainda coloca a disposição 20 outros atendimentos por meio de aplicativo.

Antunes destacou ainda que os investimentos realizados pela empresa reduzem a cada ano o número de mortes por contato com a rede elétrica. “Em 2016 registramos seis mortes; em 2017, cinco; e, este ano, até novembro, três mortes”, informou.

Segundo ele, a EDP mantém uma boa parceria e a integração com as prefeituras, as defesas civil, a PM, o Gbmar e a Policia Rodoviária Estadual, o que tem garantido muito a eficiência de serviços emergenciais.

“Nos momentos mais críticos, queda de árvores ou queda de barreiras, todos atuam em conjunto, colaborando na redução do impacto aos usuários, através da agilização dos serviços”, afirmou Antunes.

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