Esportes

2ª etapa do III Circuito AUSK de Skate em Ubatuba

Tamoios News
Disney Ferreira e Franco Rodrigo

Disney Ferreira e Franco Rodrigo

Da redação

Acontece no próximo domingo, dia 27, a 2ª etapa do III Circuito AUSK de Skate 2015. O evento chega a sua terceira edição ainda mais sólido, e promete agitar a Praça Capricórnio em etapa especial, comemorativa ao Dia Municipal do Skate e dos Esportes Radicais. AUSK e equipe esperam receber um grande número de competidores. Atletas de São Paulo, Guarujá, Angra, Paraty, além das cidades do Vale do Paraíba e de todo o Litoral Norte, já confirmaram presença.

As disputas acontecem nas categorias: Mirim, Iniciante, Feminino, Amador e, nesta edição, a organização incluiu a categoria Infantil, até 10 anos, para incentivar os novos skatistas, que começam cada vez mais cedo na prática do skateboard. As inscrições serão feitas no local. Além da taxa de inscrição, que é de R$ 10, é preciso que cada atleta leve 1 kg de alimento ou um agasalho, que serão destinados a uma instituição filantrópica. A premiação será do 1º ao 6º colocado de cada categoria.

Paralelamente à disputa, durante todo o dia acontecerão inúmeras atividades de integração, como exposição cultural, Live Paint com artistas locais, sorteios de brindes, palestra com personagens do skate brasileiro, esportes diversos (como Slackline e outros), pocket shows de rap, grafitti, parkour break dance e muito mais atrações da cena street e da cultura pop.

Além de celebrar o Dia Municipal do Skate e dos Esportes Radicais, o evento também marca uma homenagem a Murilo Santos de Lima, o “Murilim”. Será inaugurada uma placa oficial com o nome de Murilo e o obstáculo mini ramp da pista será batizado em homenagem ao skatista mirim Ubatubense, falecido em maio com apenas 9 anos. A categoria até 10 anos foi criada especialmente para estimular crianças com faixa etária parecida com a de “Murilim”, que era frequentador assíduo da pista.

De cara nova

O presidente da AUSK (Associação Ubatuba de Skate), Elton Herrerias Junior, organizador do Circuito, agradeceu à Secretaria de Obras e à vereadora Pastora Daniele Soares pela pintura da pista de skate, que cria um espaço importante para a realização de novos grafites aos artistas locais. E reforçou o pedido para que a comunidade ajude a tomar conta da pista. “Peço encarecidamente que os próprios skatistas e adeptos da praça tentem conter a pichação, pois é simples: grafite é arte, pichação é crime”, pediu Elton.

Mais detalhes, no blog www.3circuitoauskdeskate2.blogspot.com.br

Serviço:

2 Etapa do III Circuito AUSK de Skate 2015

Onde: Praça Capricórnio – Pista de Skate de Ubatuba

Quando: Domingo, dia 27, a partir das 9h

Inscrições no local. Taxa de R$10 mais um 1kg de alimento não perecível ou um agasalho, que serão destinados a alguma instituição.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.